Marketing de Rede a Origem Bíblica

Marketing de Rede a Origem Bíblica,


 é incrível mas isso mesmo, o Marketing de Rede é bem mais antigo que imaginávamos!

 Quase a totalidade dos pesquisadores e estudiosos apontam o  Dr. Carl Rehnborg como o criador do primeiro  sistema de rede profissional, para a comercialisação de produtos. Na decada de 20 por volta de 1915.

Mas voltando um pouco mais a evolução para rede de negócio teve inicio  com as vendas diretas, porta-a-porta. Aqui entra  David McConnel em 1886, vendedor de livros,  há exatos 122 anos. McConnel começou a oferecer um vidro de perfume como brinde para os clientes que adquiririam os livros que comercialisava, de porta em porta, em New York, EUA.

 O negócio cresceu e nasceu  a Califórnia Perfumes. Então, em 1939 foi criado o nome de AVON, homenagem cidade natal de William Shakespeare, Stratford-on-Avon.

. A Avon é nos dias atuais uma das maiores redes de relacionamento e vendas  do mundo.

 Baseando experiência  pioneira, vários negócios foram surgindo,  copiando a fórmula e aperfeiçoando, evoluindo até chegar ao marketing multinível.



Mas mergulhando mais fundo no Túnel  do  tempo veremos que tudo se baseia no sistema de comunicação e comando estabelecido por Moises na travessia do deserto quando tinha sob seu comando cerca de 3 milhões de pessoas

*Livro de Êxodos 18:21 Jetro, sogro de Moises o orienta:

" Você de escolher escolher alguns homens capazes e colocá-los como lideres do povo: lideres de 10, de 50, de 100, de 1000..."

Assim a 4000 anos inspirado por Deus surge a primeira rede de relacionamento em Niveis

 A história esta na Bíblia, no AntigoTestamento, no livro  de Êxodo, capítulo 18, versículo21.
 O Êxodo é um dos cinco  primeiros livros da Bíblia, cujo conjunto é  denominado  Pentateuco.

 Todos escritos por Moisés.

Ali vemos  que, observando o conselho dado  pelo seu sogro Jetro, Moisés fez uma   rede de relacionamento em 10, 50, 100 e  1000 membros.

Moisés escolheu os 10 mais qualificados  entre os 3 milhões para tornarem sua primeira  linha de líderes.

No MMN  chamamos a esta primeira linha  de primeiro nível,  por estarem diretamente ligados ao patrocinador. Quais. os critérios que Moisés  relacionou para esta escolha?

Identificamos  pelo menos 3 critérios: Homens responsáveis, ensináveis e que gostavam  de ajudar pessoas a ajudarem  pessoas.

Estes dez também escolheram  dez cada um, que somam  então 100 pessoas no segundo  nível.

Os 100 colocaram cada um os seus 10, completando 1000  pessoas no terceiro.

E assim por diante, em prosseguimento, até chegarmos a 1 milhão  de pessoas.

Moisés sentava com os 10 liderados  diretos do primeiro nível, bem cedo, e, antes do final do dia,   os 3 milhões já sabiam  o rumo que deveriam seguir. 

E a Historia  Segue:


E incrivel a gente roda, roda, discute, briga mas não tem jeito no final TÁ TUDO LA!!

E a Historia segue sua evolução em diversas fases.

 Agora, agora mesmo surge mais um capitulo que esta prometendo revolucionar o MMN.
O Negocio Multifamilia um novo canal de Distribuição e comercialização de alimentos através do Marketing de Consumo. Veja Mais.....em.......MultiFamilia o Marketing da Família








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Momento do Brasil é Ser Criativo