Marketing de Rede a Origem Bíblica
Marketing de Rede a Origem Bíblica,
é incrível mas isso mesmo, o Marketing de Rede é bem mais antigo que imaginávamos!
Quase a totalidade dos pesquisadores e estudiosos apontam o Dr. Carl Rehnborg como o criador do primeiro sistema de rede profissional, para a comercialisação de produtos. Na decada de 20 por volta de 1915.
Mas voltando um pouco mais a evolução para rede de negócio teve inicio com as vendas diretas, porta-a-porta. Aqui entra David McConnel em 1886, vendedor de livros, há exatos 122 anos. McConnel começou a oferecer um vidro de perfume como brinde para os clientes que adquiririam os livros que comercialisava, de porta em porta, em New York, EUA.
O negócio cresceu e nasceu a Califórnia Perfumes. Então, em 1939 foi criado o nome de AVON, homenagem cidade natal de William Shakespeare, Stratford-on-Avon.
. A Avon é nos dias atuais uma das maiores redes de relacionamento e vendas do mundo.
Baseando experiência pioneira, vários negócios foram surgindo, copiando a fórmula e aperfeiçoando, evoluindo até chegar ao marketing multinível.
Mas mergulhando mais fundo no Túnel do tempo veremos que tudo se baseia no sistema de comunicação e comando estabelecido por Moises na travessia do deserto quando tinha sob seu comando cerca de 3 milhões de pessoas
*Livro de Êxodos 18:21 Jetro, sogro de Moises o orienta:
" Você de escolher escolher alguns homens capazes e colocá-los como lideres do povo: lideres de 10, de 50, de 100, de 1000..."
Assim a 4000 anos inspirado por Deus surge a primeira rede de relacionamento em Niveis
A história esta na Bíblia, no AntigoTestamento, no livro de Êxodo, capítulo 18, versículo21.
O Êxodo é um dos cinco primeiros livros da Bíblia, cujo conjunto é denominado Pentateuco.
Todos escritos por Moisés.
Ali vemos que, observando o conselho dado pelo seu sogro Jetro, Moisés fez uma rede de relacionamento em 10, 50, 100 e 1000 membros.
Moisés escolheu os 10 mais qualificados entre os 3 milhões para tornarem sua primeira linha de líderes.
No MMN chamamos a esta primeira linha de primeiro nível, por estarem diretamente ligados ao patrocinador. Quais. os critérios que Moisés relacionou para esta escolha?
Identificamos pelo menos 3 critérios: Homens responsáveis, ensináveis e que gostavam de ajudar pessoas a ajudarem pessoas.
Estes dez também escolheram dez cada um, que somam então 100 pessoas no segundo nível.
Os 100 colocaram cada um os seus 10, completando 1000 pessoas no terceiro.
E assim por diante, em prosseguimento, até chegarmos a 1 milhão de pessoas.
Moisés sentava com os 10 liderados diretos do primeiro nível, bem cedo, e, antes do final do dia, os 3 milhões já sabiam o rumo que deveriam seguir.
E a Historia Segue:
E incrivel a gente roda, roda, discute, briga mas não tem jeito no final TÁ TUDO LA!!
E a Historia segue sua evolução em diversas fases.
Agora, agora mesmo surge mais um capitulo que esta prometendo revolucionar o MMN.
O Negocio Multifamilia um novo canal de Distribuição e comercialização de alimentos através do Marketing de Consumo. Veja Mais.....em.......
Comentários
Postar um comentário